Vacinas contra Covid-19 continuam sendo aplicadas em Urânia – Prefeitura Municipal de Urânia

Vacinas contra Covid-19 continuam sendo aplicadas em Urânia

A equipe de imunização da Sala de Vacina, localizada no Centro de Saúde de Urânia (Postão), segue trabalhando normalmente neste início de ano. No local, a população pode atualizar a caderneta de vacinação e ainda o cartão de vacina Covid-19.

A Campanha de Vacinação Urânia Contra a Covid-19 tem como objetivo neste momento, imunizar a população com a aplicação da primeira, segunda e dose adicional.

Quem tomou a primeira dose e precisa se imunizar com a segunda deve seguir a seguinte recomendação. Pessoas com 18 anos ou mais, que recebeu a primeira dose de Coronavac deve procurar a sala de vacina em um período de intervalo de 14 a 28 dias entre uma dose e outra. AstraZeneca, deve cumprir o intervalo de 56 dias, Pfizer, deve procurar a sala de vacina com um intervalo de 21 dias entre a primeira e segunda dose. Pessoas com 12 anos ou mais que recebeu o imunizante da Pfizer, deve cumprir o intervalo de 56 dias entre a primeira e segunda dose.

Para quem ainda não se imunizou com a Dose Adicional, deve procurar a Sala de Vacina para se imunizar cumprindo os seguintes intervalos entre a segunda dose e a dose adicional. Pessoas com 18 anos ou mais que foram imunizadas com Coronavac, AstraZeneca e Pfizer devem tomar a dose adicional com um intervalo de 4 meses, ou seja de 122 dias entre as doses. Pessoas imunizadas com a dose única da Janssen devem procurar a sala de vacina com o intervalo de 2 meses, ou seja, 61 dias, entre as doses.

A Sala de Vacina localizada no Centro de Saúde (Postão), realiza o atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h10 às 15h00. É indispensável a apresentação do cartão de vacina Covid-19 e os documentos pessoais.