Vacinação de idosos de 85 a 89 anos começa na próxima semana em Urânia – Prefeitura Municipal de Urânia

Vacinação de idosos de 85 a 89 anos começa na próxima semana em Urânia

A Secretaria Municipal de Saúde de Urânia dará início à imunização de idosos do município com idade de 85 a 89 anos na próxima segunda-feira, 15. A vacinação nessa etapa ocorrerá entre os dias 15 a 19 de fevereiro.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Alessandra Dias Marin, mesmo com o ponto facultativo a Sala de Vacinação estará funcionando para imunizar os idosos contra a Covid-19. “A Administração definiu junto a Secretaria que mesmo sendo ponto facultativo na segunda e terça-feira, dias 15 e 16, a sala de vacinação estará atendendo normalmente no período das 7h às 16h. Nestes dias a unidade Centro de Saúde (Postão) estará aberta recebendo apenas os pacientes para o Mutirão da Oftalmologia e os idosos com faixa etária de 85 a 89 anos para vacinação”, informou a secretária.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta ainda que no dia da vacinação o idoso apresente os documentos pessoais, como RG e CPF, bem como a caderneta de vacina.

Em caso de dúvidas o WhatsApp da Secretaria Municipal de Saúde está disponível para quaisquer esclarecimento através do número (17) 99642 1643.

O cronograma municipal segue orientações da Secretaria Estadual de Saúde, que vem fazendo a liberação das doses da vacina de forma fracionada, conforme disponibilização do Ministério da Saúde.