Urânia sedia III Festival de Karate reúne + 200 atletas da Região. – Prefeitura Municipal de Urânia

Urânia sedia III Festival de Karate reúne + 200 atletas da Região.

O município de Urânia juntamente com a Team Resende de Karate, realiza o seu III Festival Municipal de Karate, evento que se oficializou como tradicional no município no ano de 2018. Devido a Pandemia que todos passamos o evento acabou ficando cancelado durante 03 anos, porem agora retornamos com uma superação enorme, tendo em nossa 3º edição do evento exatamente 203 atletas inscritos dentro das modalidades de disputa do karate, sendo elas kata (luta imaginaria) e kumite (luta real). O evento de karate contou com 09 cidades participando das competições, sendo elas Jales, Estrela d’Oeste, Santa Clara d’Oeste, Marinópolis, Dracena, Irapuru, Junqueirópolis, Iturama-MG e Urânia com nossos alunos praticantes de karate do Projeto Social Sonho Meu, Escola Municipal Pinguinho de Gente, Escola Curumim e Academia Espaço Fitness.

O evento que tem total apoio da prefeitura municipal e organização da Escola Team Resende de Karate, teve como objetivo instigar crianças, jovens e adultos a pratica do esporte e em particular a modalidade do karate, que tem uma filosofia de vida que pode nos auxiliares para uma boa melhora no cotidiano do dia, dia. Segundo sensei Edson Resende, técnico da Seleção Brasileira de Karate o karate regional vem crescendo muito e eventos estratégicos como esse vai acelerar ainda mais o processo para que possamos ter vários atletas medalhistas a nível nacional e internacional, tendo em vista esse Festival além de desenvolver e estimular a pratica de novos alunos, este evento serviu como um evento teste para alguns atletas da região que estão se preparando para a primeira fase do circuito estadual de karate e posteriormente o nacional.

O município de Urânia conquistou 05 medalhas no festival de karate, sendo elas 01 de Ouro, 01 de Prata e 03 de Bronze. A medalha de Ouro veio através de nosso campeão José Ricardo Sabadini. Prata com Enzo Miguel Rufino e bronze veio através de Laura Justino dos Santos, Pedro Henrique Lopes e Henrique Fazzio.