Urânia realiza Evento sobre Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes – Prefeitura Municipal de Urânia

Urânia realiza Evento sobre Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

 Urânia realiza Evento sobre Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

Na tarde de ontem as crianças das Escolas Municipais Élide Aparecida Carlos e José Teixeira do Amaral, as crianças do Projeto Sonho Meu e as integrantes das oficinas ofertadas pelo Cras estiveram no Órgão Gestor para conversar sobre um assunto muito importante: “Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes”.

A mesa estava composta pelas seguintes autoridades: Prefeito Municipal de Urânia – Márcio Arjol, a Primeira-dama e Psicóloga do Órgão Gestor – Andréa Rosa Rossini Domingues, representante da Polícia Civil – Guilherme Henrique Graciano Piva, Excelentíssima Juíza de Direito da Comarca de Urânia – Dra. Marcela Correia, representante da Polícia Federal e integrante do Grupo de Prevenção às Drogas (GPRED) – Wladimilson Gouvêa dos Santos, Secretária Municipal da Assistência Social – Eliane Guimarães, Coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social – Silvana Kamimura, representante do Conselho Tutelar – Presidente Leandro Barbosa da Silva, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Jaqueline Aparecida de Oliveira, representantes das Escolas Municipais Élide Aparecida Carlos e José Teixeira do Amaral – Rosa Maria Podsclan e Valéria da Silva Gimenez Marassi.

A proposta do encontro foi mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade  a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

Após as palavras esclarecedoras da Excelentíssima Juíza de Direito da Comarca de Urânia – Dra. Marcela Correia, do integrante do Grupo de Prevenção às Drogas (GPRED) – Wladimilson Gouvêa dos Santos e do Prefeito Municipal – Márcio Arjol, as crianças assistiram à Peça de Teatro “Meu quarto, minha inocência”, apresentada pelo Ponto de Cultura-Escola Livre de Teatro da cidade de Jales, dirigida por Clayton Campos, que retratou a história de três crianças que venceram a situação de abusos.

A tarde foi finalizada com as crianças realizando uma caminhada nas ruas contra o abuso sexual.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *