Urânia inicia vacinação de crianças com comorbidades no próximo sábado – Prefeitura Municipal de Urânia

Urânia inicia vacinação de crianças com comorbidades no próximo sábado

O município de Urânia inicia no próximo sábado, 22, a vacinação ao novo grupo de imunização contra a Covid-19. Desta vez, será aplicada a vacina infantil da Pfizer às crianças de 5 anos a 11 anos, 11 meses e 29 dias, com prioridade para o grupo que comprove as comorbidades definidas conforme anunciado pelo Ministério da Saúde.

A vacinação neste dia está prevista para ocorrer na Sala de Vacina, localizada no Centro de Saúde (Postão), no período entre 8h e 13h. Para receber a vacina, é necessário que a criança esteja acompanhada da mãe, pai ou responsável, é indispensável a apresentação do documento de Atestado Padrão, no qual indica a comorbidade, este documento deve ser preenchido pelo médico que acompanha o paciente, além dos documentos pessoais da criança, como o CPF ou o Cartão Nacional de Saúde.

A imunização, que não é obrigatória, será ministrada inicialmente em duas doses, com intervalo indicado de 8 semanas entre a primeira e a segunda dose.

VACINA CONTRA A FOME

O município segue com a Campanha “Vacina Contra a Fome”. Para colaborar é importante que sejam doados alimentos não perecíveis dentro do prazo de validade, como, arroz, feijão, óleo, macarrão, farinha, leite em pó, café, entre outros