Urânia antecipa vacinação as pessoas com 37 anos ou mais na próxima quarta-feira – Prefeitura Municipal de Urânia

A Secretaria Municipal de Saúde de Urânia informa a população do município que adianta para a próxima quarta-feira, 7, mais uma faixa da Campanha de Vacinação Contra a Covid-19.

Com isso, pessoas do município que fazem parte da faixa etária de 37 anos ou mais e que ainda não receberam a primeira dose do imunizante, devem procurar a partir de quarta-feira, a equipe de imunização que se encontrará na sede da Clínica da Mulher anexa ao Postão, situada na Avenida Aleixo Pigari, no período entre 8h e 19h.

Para a coordenadora Municipal de Saúde, Alessandra Dias Marin essa será também a oportunidade de quem trabalha até mais tarde para receber o imunizante. “Nos últimos dias recebemos a ligação de algumas pessoas informando que não conseguiriam se dirigir ao Posto de Saúde no horário estipulado para vacinação. Com o horário prolongado até às 19h na quarta-feira, essas pessoas poderão se imunizar”, informou a coordenadora.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta ainda que para se vacinar contra a Covid-19, o morador deve se cadastrar no site “Vacina Já” https://vacinaja.sp.gov.br/ e apresentar no dia da imunização o documento de CPF, não podendo escolher qual imunizante receberá e se puder, que colabore com a Campanha “Vacina contra a Fome”.

Segundo a secretária Municipal da Assistência Social, Jaqueline Oliveira os alimentos que estão sendo arrecadados no momento da vacinação são encaminhados à Secretaria Municipal de Assistência Social que é a responsável pela distribuição as famílias em vulnerabilidade no município. “Para colaborar, você pode doar qualquer alimento da cesta básica. Não é obrigatório e sim opcional. Esses alimentos posteriormente serão entregues as famílias cadastradas”, concluiu Jaqueline.