Social em Ação faz Arraial da Oficina de Bordado – Prefeitura Municipal de Urânia

Social em Ação faz Arraial da Oficina de Bordado

Bandeirolas, música, comidas típicas e uma divertida quadrilha animaram a tarde das participantes da Oficina do Bordado durante o Arraial do Social, realizado do Centro Comunitário “Luiz Fazzio” nesta quarta-feira (12).

A festa reuniu cerca de 100 mulheres da Oficina do Bordado. “Animação total. Realizamos uma tarde agradável e divertida, garantindo a integração social da terceira idade”, informa Andréa Rossini Arjol, psicóloga e primeira-dama de Urânia.

Segundo a primeira-dama, eventos deste tipo são fundamentais. “A energia e a alegria das nossas meninas aqui hoje mostram a importância destes momentos de descontração, que também contribuem para combater o etarismo”, conclui.

“Dentre as atividades desenvolvidas pelos grupos do SCFV, destacam-se as de natureza artístico-cultural, que funcionam como estratégias para promover a convivência grupal e a ressignificação de experiências vivenciadas pelo público idoso assistido na referida Oficina”, afirma Jaqueline de Oliveira, secretária municipal de assistência social.