Secretaria Municipal de Saúde e NASF encerram mais um grupo de gestante – Prefeitura Municipal de Urânia

Secretaria Municipal de Saúde e NASF encerram mais um grupo de gestante

Mais um grupo de gestantes foi finalizado, no Centro de Saúde (Postão), na tarde da última quarta-feira (13).

Ao decorrer do curso, muitas atividades e aprendizados foram proporcionados às gestantes com diversos profissionais: ginecologista, pediatra, fisioterapeutas, nutricionista, educadora física, entre outros. Tudo em benefício da saúde da mamãe e do bebê.

Na tarde de ontem, uma palestra também foi realizada sobre atividade física pelos alunos do curso de Fisioterapia, da Unijales. Também foi passado um vídeo com making-of e fotos das gestantes e foram entregues os kits às mamães contendo: banheira, fraldas descartáveis, cobertor de flanela, escova, pente, xampu, body, pomada de assaduras e as carteiras de vacinação. Também foram distribuídos os lindos kits de higiene confeccionados pelas próprias gestantes durante o curso.

O encontro contou com a presença do prefeito Márcio Arjol, que parabenizou o importante trabalho desenvolvido pelo NASF, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, e desejou uma boa gestação a todas as mamães. Também participaram a secretária de saúde, Alessandra Dias Marin, que destacou a importância da caderneta de vacinação para o registro das vacinas, a equipe do NASF e as enfermeiras Kelly Sabatin Durigon, Silvia Germano e Larissa Waki. A tarde foi finalizada com um delicioso café da tarde.