Saúde finaliza primeiro curso do ano para gestantes com entrega de kits para os bebês – Prefeitura Municipal de Urânia

O primeiro curso de gestantes do ano, realizado pela Secretaria de Saúde, em parceria com o NASF, foi concluído com sucesso na tarde de segunda-feira, dia 27, no Centro de Saúde (Postão) de Urânia.
O curso proporcionou conhecimento para as futuras mamães que tiveram a preparação para a chegada do bebê com palestras e orientações de diversos profissionais: pediatra, ginecologista, nutricionista, fonoaudiólogo, psicólogo, dentista e fisioterapeuta.
Além de informações de saúde, as gestantes participaram de aulas de artesanato em que puderam confeccionar kits de higiene e fraldas, com auxílio dos profissionais da saúde.
No final do curso as mamães ganharam uma banheira repleta de produtos para o bebê, além do kit de higiene que elas ajudaram a confeccionar.
O encerramento do curso contou com a presença do prefeito Márcio Arjol, da secretária de saúde, Alessandra Dias Marin, profissionais do NASF e equipe da saúde municipal.