Santa Casa de Urânia ganha reforço com a contratação de mais um médico no combate a Covid-19 – Prefeitura Municipal de Urânia

A Santa Casa de Urânia ganhou reforço na equipe que trabalha na linha de frente contra a Covid-19. Desde a última quinta-feira, 4, o médico, Rodrigo Vilela, vem trabalhando no atendimento de urgência e emergência da Covid.

Segundo a secretária de Saúde do município, Alessandra Dias Marin, a cidade teve uma escalada de casos do novo coronavírus nos últimos dias. “Todas as decisões são tomadas conforme a situação atual do município, não pode haver atropelo nas etapas, existem protocolos oficiais que devemos cumprir e tem a Secretaria Estadual de Saúde que nos orienta sobre medidas a serem tomadas. Essa contratação vem para reforçar o time de funcionários”, afirmou a secretária.

De acordo com a direção da Santa Casa, o novo médico contratado temporariamente irá atender entre às 15h e 21h, de segunda à segunda.

Para o prefeito, Márcio Arjol, este investimento na contratação deste profissional será importante para reforço da equipe, tornando assim mais rápido o atendimento à população que precisa dos atendimentos. “Aproveito para agradecer o trabalho incansável destes profissionais da saúde, que há um ano trabalham diariamente no combate ao vírus”, destacou Márcio Arjol.

A orientação para a população é que procure a unidade somente em casos graves, ou, em situação de sintomas gripais/Covid-19, como, por exemplo, dor de garganta, dor de cabeça, coriza, febre, perda de olfato ou paladar, tosse e falta de ar. “Use máscara, mantenha o distanciamento social e se puder, fique em casa”, finalizou a secretária de Saúde.