Reunião define estratégia para aumentar cobertura vacinal no município – Prefeitura Municipal de Urânia

Reunião define estratégia para aumentar cobertura vacinal no município

Na tarde de terça-feira (3), foi realizada reunião para definir estratégia, em atenção ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), com intuito de atingir a meta de vacinação no município. Além da Campanha de Multivacinação em andamento no mês de outubro, ficou definido que os pais, mães ou responsáveis pelos menores de 15 anos com esquema vacinal atrasado serão notificados para que regularizem a situação em até 30 dias. Caso o prazo seja ultrapassado sem cumprimento, a notificação será encaminhada ao Conselho Tutelar.

De acordo com Natália Jordão Oliani, enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, as vacinas para as crianças e adolescentes, do nascimento até os 15 anos, protegem contra diversas doenças, tais como tuberculose, hepatite B, poliomielite (paralisia infantil), difteria, tétano coqueluche, meningite, pneumonia, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola e varicela (catapora).

A ação é fruto da cooperação entre a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Assistência Social, a Secretaria Municipal de Administração, a Secretaria Municipal de Comunicação e Tecnologia da Informação e a Procuradoria Geral do Município, com apoio do Conselho Tutelar e da Sociedade Civil.

Dia D
No sábado, dia 7, o Centro de Saúde ficará aberto das 8h às 16h para atender a população e atualizar o esquema vacinal em atraso dos menores de 15 anos.