Projeto Literário complementa experiência no Borboletário Municipal – Prefeitura Municipal de Urânia

Projeto Literário complementa experiência no Borboletário Municipal

Antes mesmo do surgimento do Turismo Rural em Urânia, a escritora Marilene Teubner já desenvolvia atividades culturais voltadas para a importância da leitura e, com a abertura do Borboletário Municipal, a poetisa trabalha, por meio do projeto “Guarda chuva literário e Poesia ao pé do ouvido”, a conscientização de respeito a natureza através da leitura com os visitantes.

“Escrevi um livro especialmente pensando no Borbolerário, ‘A Lagartinha Reclamona”, conta a escritora. Ela diz que, além do texto é acompanhado por um caderno de atividades e trata do tema metamorfose.

Além desta obra, a escritora também é autora de dois livros de poemas (“Sabor Pitanga” e “A Palavra Reflexa”), três livros infantis (“A Janela  Amarela”, “O Galo Comilão e a Galinha Pió”), além do livreto “A História do Turismo Rural de Urânia”, que conta o histórico das famílias que trabalham no campo. “E, em breve, o lançamento da História de Urânia”, completa Marilene.

Segundo a escritora, seu objetivo é despertar o interesse pela leitura de forma prazerosa. “A leitura me libertou dos obstáculos e a escrita me deu asas para transformar sonhos em realidade”, conclui a autora.

Na lojinha Social Tur, ao lado do Borboletário, há quatro livros disponíveis para os turistas adquirirem: A Janela Amarela, O Galo Comilão e a Galinha Pió (com caderno de atividades), A Lagartinha Reclamona (com caderno de atividades) e A História do Turismo Rural de Urânia.