Prefeitura Municipal entrega Cartão Merenda em Casa – Prefeitura Municipal de Urânia

Prefeitura Municipal entrega Cartão Merenda em Casa

Prefeitura Municipal entrega  Cartão Merenda em Casa

Na manhã desta quinta-feira (30), os cartões Merenda em Casa, da Prefeitura Municipal, começaram a ser entregues no Paço Municipal aos pais e responsáveis das crianças matriculadas nas escolas municipais que estão inseridos no Cadastro Único do Governo Federal (Bolsa Família).

As famílias estão recebendo um envelope com cartão com o valor mensal de R$ 55,00, por estudante, para a compra de alimentos e todas as instruções necessárias para o uso.

Para evitar aglomerações e o garantir o distanciamento necessário das pessoas e os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde, a coordenadora da Assistência Social, Izenir Lima (Zê) acompanhou a entrega dos cartões juntamente com a primeira-dama Andréa e a equipe Social em Ação, que estão disponibilizando máscaras de proteção facial às famílias, confeccionadas pela Paróquia São Benedito em parceria com a Prefeitura Municipal.

Também estão participando da ação, a secretária de educação, Elaine Cristina Pereira, equipes da Prefeitura e do Cras, as quais foram responsáveis por todo o levantamento dos pais e responsáveis pelas crianças matriculadas na rede municipal de ensino, beneficiários do Bolsa Família.

De acordo com o prefeito Márcio Arjol, o benefício da Prefeitura Municipal às famílias em vulnerabilidade social será oferecido enquanto as aulas presenciais seguirem suspensas nas escolas. Uma medida importante neste momento que garantirá alimento para muitas crianças do município, avaliou o prefeito.

Lembrando: quem não conseguir retirar o seu cartão até às 14h, desta quinta-feira, ele estará disponível a partir de segunda-feira, na Prefeitura Municipal, no departamento da educação, das 8h às 14h.