Prefeitura entrega cartilha com orientações sobre bem-estar e adoção animal – Prefeitura Municipal de Urânia

Prefeitura entrega cartilha com orientações sobre bem-estar e adoção animal

Foram entregues hoje (1º), nas escolas “Pinguinho de Gente” e “Martha Laiz Ferrari Biason”, cartilhas com orientações sobre adoção e bem-estar animal. Os alunos receberam o material que os auxiliam a entenderem sobre os cuidados e responsabilidades para com os animais domésticos.

“Na cartilha constam diversas dicas para as crianças e os pais sobre a atenção que deve ser dedicada aos animais de estimação”, diz Anderson Chapichi, secretário de agricultura e meio ambiente, pasta responsável pela cartilha.

Segundo Rita Aparecida Floriano de Oliveira, Coordenadora da EMEIF “Pinguinho de Gente”, a cartilha oferece informações essenciais sobre os cuidados com animais e também sobre adoção. “Há diversos bichinhos em associações de proteção animal aguardando um lar e o material revela o valor da adoção”, informa a coordenadora.

“As crianças aprendem com a cartilha a importância do abrigo, dos cuidados veterinários e da alimentação dos animaizinhos”, afirma Aparecida Luiza Fazzio Botton, Coordenadora Pedagógica da EMEI “Martha Laiz Ferrari Biason”.

A entrega das cartilhas compõe a abertura da Semana de Conscientização sobre cuidados e guarda dos Animais, que ocorre de 1 a 4 de agosto nas escolas municipais com ações educativas e participativas com as crianças.