Prefeitura e Coopersol promovem conscientização sobre Coleta Seletiva – Prefeitura Municipal de Urânia

Prefeitura e Coopersol promovem conscientização sobre Coleta Seletiva

Com a proximidade da implantação da Coleta Seletiva em Urânia, a Cooperativa Regional Solidária de Catadores de Resíduos Sólidos (Coopersol) e a Prefeitura Municipal de Urânia iniciaram uma série de palestras com o intuito de conscientizar a população.

Nesta terça-feira, dia 16, a palestra foi para os Agentes Comunitários de Saúde; na quinta-feira, dia 18, ocorrerão palestras nas Escolas Elide Apparecida Carlos, Jose Teixeira do Amaral, Pinguinho de Gente e Martha Laiz Ferrari Biason; na terça-feira, dia 23, será a vez da Escola Akio Satoru receber a palestra.

Além das palestras, na sexta-feira, dia 19, os comerciantes também serão orientados quanto à separação de materiais para contribuírem com a Coleta Seletiva, prática essencial para garantir a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade dos municípios. A Coleta Seletiva começará na próxima segunda-feira (22), em todos os bairros da cidade, das 6h às 18h. Perto de completar 73 anos de história, o município de Urânia passa a oferecer coleta seletiva a toda população, contribuindo para a preservação do meio ambiente e impactando positivamente na saúde e na economia dos munícipes, além de reduzir a quantidade de resíduos encaminhados ao aterro sanitário.