Prefeitura de Urânia realizará 4º Mutirão da Oftalmologia nos dias de Carnaval – Prefeitura Municipal de Urânia

Prefeitura de Urânia realizará 4º Mutirão da Oftalmologia nos dias de Carnaval

A Prefeitura Municipal de Urânia, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nos dias de Carnaval, de 21 a 25 de fevereiro, o 4º Mutirão da Oftalmologia, no Centro de Saúde (Postão).

Assim como nos outros anos, o governo municipal decidiu não realizar as festividades de Carnaval e investir na área da saúde, priorizando a realização de serviços essenciais à população.

Moradores do município que estão na fila de espera aguardando por consultas na rede pública receberão atendimentos especializados gratuitos durante o mutirão. Segundo o prefeito Márcio Arjol, o objetivo é atender às necessidades dessas pessoas que chegam a aguardar meses e até anos para serem consultadas na rede pública.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Alessandra Dias Marin, em 2020, serão totalizados 1.000 atendimentos, voltados para a área da oftalmologia no município, sem contar os mutirões de ultrassom e prevenção ao câncer de próstata que já atenderam centenas de pacientes ao longo dos últimos anos.

Vale lembrar que os agendamentos são feitos pela Secretaria de Saúde que, em breve, entrará em contato com os pacientes para marcar as consultas.