Prefeitura de Urânia inicia o ano com Mutirão de Limpeza Contra a Dengue – Prefeitura Municipal de Urânia

Prefeitura de Urânia inicia o ano com Mutirão de Limpeza Contra a Dengue

A Prefeitura de Urânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em ação conjunta com as equipes da Vigilância Epidemiológica e do setor de Controle de Vetores, iniciou o ano de 2022 com a realização do 1° Mutirão de Limpeza Contra a Dengue. A ação segue até a próxima quinta-feira, 6, com a realização de visitas pelos bairros da cidade.

Segundo a coordenadora Municipal de Saúde, Alessandra Dias Marin, o trabalho tem como objetivo conscientizar a população com foco na eliminação de criadouros do mosquito da dengue. “No fim do ano de 2021, tivemos um aumento significativo dos casos notificados de dengue em nosso município, visto que estamos passando por um período chuvoso, consequentemente, ocorre a desatenção dos cuidados com os quintais e com isso, o aumento da proliferação do mosquito. Pedimos que a população receba os agentes em suas residências e realizem o descarte adequado de todo material que possa servir como criadouro”, pontuou Alessandra.

O coordenador de IEC (Informação, Educação e Comunicação), David Cesar de Freitas, destaca a importância de os moradores cuidarem dos quintais. “Estamos visitando as casas para alertar que cada morador retire objetos que possam servir de criadouro para o Aedes Aegypti. Essa luta não é só da nossa equipe, mas de toda população. Em 2021 realizamos mais de 15 mutirões e neste ano, optamos já por iniciar as atividades realizando o primeiro nesta primeira semana de 2022”, afirmou David.

O cronograma do Mutirão de Limpeza Contra a Dengue em Urânia, cumprirá o seguinte roteiro

03/01 – SEGUNDA-FEIRA

Igreja Nossa Senhora de Fátima até o Jardim São Paulo