PINGUINHO CELEBRA DIA DOS POVOS INDÍGENAS – Prefeitura Municipal de Urânia

PINGUINHO CELEBRA DIA DOS POVOS INDÍGENAS

19 de abril é o Dia dos Povos Indígenas e, para celebrar a data, a equipe da EMEIF “Pinguinho de Gente” preparou um painel para que os alunos aprendessem sobre a diversidade cultural indígena e a importância de se preservar a cultura e a história desses povos.

“A finalidade é chamar a atenção da sociedade global para a urgente necessidade de preservar, revitalizar e promover as línguas indígenas e/ou nativas, mantendo viva a cultura de milhões de povos presentes hoje no Brasil e no Mundo”, informa Fátima Botton, diretora da EMEIF.

Os alunos também confeccionaram o kabuletê, um instrumento musical com um pequeno tambor preso a uma haste de madeira com dos barbantes nas laterais finalizados por sementes. Quando o instrumento é girado, as sementes batem no tambor, gerando o som do instrumento.