Os pequeninos no combate à dengue – Prefeitura Municipal de Urânia

Os pequeninos no combate à dengue

Nessa manhã de 12 de abril, as crianças da E.E. Élide Apparecida Carlos realizaram em conjunto com os Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, o projeto “Para com o mosquito da dengue acabar, é só seu quintal limpar”.

O objetivo do projeto é ensinar as crianças identificarem os aspectos do mosquito Aedes aegypti, mobilizar os alunos no combate à dengue, conscientiza-los sobre a prevenção da proliferação do mosquito transmissor, alerta-los sobre os principais sintomas da dengue, desenvolver o raciocínio lógico, a expressão oral e a corporal, a coordenação motora, a percepção auditiva e visual da criança, desenvolver cidadania e entender que a dengue interfere no aproveitamento escolar, pois, afasta a criança da escola.

O projeto também envolve os professores, eles acompanharam e explicaram o tema motivando os pequenos com propostas de atividades criativas.

Até domingo (14) haverá uma competição de coleta de criadouros do mosquito, será entregue um brinde para uma sala de aula e para o aluno que recolher a maior quantidade de criadouros.

A Secretaria da Saúde prevê outra edição do projeto para novembro/2019, com a visita a ECO Tudo, reciclagem de materiais em Votuporanga.

Alunos, Professores, Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. Todos unidos, porque um mosquito não é maior que um país!