Novo grupo de gestantes foi iniciado no Centro de Saúde (Postão) – Prefeitura Municipal de Urânia

Novo grupo de gestantes foi iniciado no Centro de Saúde (Postão)

No final da tarde de terça-feira, dia 03 de setembro, foi iniciado o segundo grupo de gestantes do ano, no Centro de Saúde (Postão), coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o NASF (Núcleo Ampliado à Saúde da Família).
O grupo foi recepcionado pela secretária municipal de saúde, Alessandra Dias Marin, pela enfermeira responsável pela unidade, Kelly Sabatini Durigon, pela médica ginecologista Dra. Priscila Catelan Souto, e pelas profissionais do NASF, Jéssica Doná (nutricionista) e Suzy Ellen (psicóloga).
A secretária de saúde, Alessandra Dias Marin, deu boas-vindas às futuras mamães e explicou que os encontros são importantes para as gestantes tirarem dúvidas e receberem informações. Ela se colocou a disposição do grupo e disse que as unidades de saúde também estão de portas abertas para as gestantes e, aos finais de semana, a Santa Casa disponibiliza atendimento 24 horas, caso necessitem de atendimento.
Em seguida, a médica ginecologista Priscila Catelan Souto falou sobre as avaliações e exames que devem ser feitos durante a gestação e ainda esclareceu dúvidas das gestantes.