Matrículas para Rede Municipal de Ensino começam dia 26 de outubro – Prefeitura Municipal de Urânia

Matrículas para Rede Municipal de Ensino começam dia 26 de outubro

Começam nesta quinta-feira, dia 26 de outubro, as matrículas para o ano letivo de 2024 na Rede Municipal de Ensino. As mães, pais ou responsáveis têm até o dia 1º de novembro para realizar a matrícula, que será efetuada, exclusivamente, na secretaria da EMEIF “Pinguinho de Gente”, das 8h às 16h, mesmo para alunos da EMEI “Martha Laiz Ferrari Biason”.

Para efetuar a matrícula, os documentos obrigatórios são Declaração de Vacinação (obtida no Centro de Saúde), Certidão de Nascimento da Criança, Comprovante de Residência, Cartão SUS e Cartão Bolsa Família (se for beneficiário).

As novas matrículas devem ser realizadas para alunos que irão ingressar no berçário I, com idade de até um ano; berçário II, com um ano completo; maternal I, com dois anos completos ou a completar até 30 de março de 2023; maternal II, com três anos completos ou a completar até 30 de março; na pré-escola I, com idade de quatro anos completos ou a completar até o dia 30 de março de 2023; na pré-escola II, crianças com cinco anos completos ou a completar até 30 de março e no 1º ano, serão matriculadas crianças com seis anos completos ou a completar até o dia 30 de março.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as rematrículas das crianças que já estudam nas escolas Emei “Profª. Martha Laiz Ferrari Biason” e Emeif “Pinguinho de Gente” já foram realizadas automaticamente. Em caso de interesse em mudança de período da criança os pais devem verificar junto à secretaria da respectiva escola a disponibilidade para mudança de período.