Karateca de Urânia ganha medalha de ouro no Campeonato Brasileiro em Santa Catarina – Prefeitura Municipal de Urânia

Entre os dias 20 e 24 de junho, o professor de Karatê do município de Urânia, Sensei Edson de Freitas Resende levou para Joinville/SC alguns de seus alunos de Urânia, Jales e Estrela D’Oeste para disputarem a fase Classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê da CBK (Confederação Brasileira de Karatê), do Campeonato Brasileiro Universitário e a Seletiva para o Campeonato Panamericano de Karatê.

Foram juntamente com o Professor Edson para Joinville os alunos Giovani Sartori Serra e Rafael Barco Severino, de Urânia; Bruno Nagata Rios, de Jales; Karleane Santos Pereira, de Estrela D’Oeste e seu sobrinho, também professor de karatê Sensei Diego Pimenta da Silva.

Giovani Sartori Serra, de Urânia, sagrou-se Campeão Brasileiro nesta etapa de Joinville conquistando a medalha de ouro na categoria Kumite Júnior.

Sensei Edson sagrou-se Campeão Brasileiro Universitário conquistando a medalha de ouro na categoria Kumite -75kg.

Sensei Diego foi o Campeão na Seletiva, tendo conquistado a vaga na categoria Kumite Sub-21 para a Seleção Brasileira que representará o país no Campeonato Panamericano de Karatê no próximo mês de agosto.

Os atletas Bruno Nagata Rios, Rafael Barco Severino e Karleane Santos Pereira tiveram uma ótima participação no Campeonato Brasileiro, porém sem a conquista de medalhas.

Com os resultados Giovani Sartori Serra e o Sensei Edson conquistaram vagas para disputar as Finais do Campeonato Brasileiro.

Sensei Edson observa que como o karatê tornou-se um esporte olímpico, somente com a participação em competições oficiais, como as realizadas pela CBK, atletas brasileiros poderão iniciar a trajetória para ingressar na Seleção Brasileira e poder disputar uma Olimpíada.

O professor agradeceu à Prefeitura de Urânia que ficou responsável pelos gastos das inscrições dos atletas daquele município e à Prefeitura de Estrela D’Oeste que ficou responsável pelos gastos de inscrição e estadia, tendo o Frigoestrela ficado responsável pelos gastos com alimentação da atleta daquele município. “Este apoio que obtemos tanto do poder público como de patrocinadores privados, além dos pais de alunos, é fundamental para conseguirmos conquistas como estas”, finaliza Sensei Edson.

O professor convida todos os interessados a prestigiarem a 4ª Copa Interestadual de Karatê que será realizada na cidade de Jales, no dia 1º de julho de 2018, no Ginásio de Esportes Waldemar Lopes Ferraz. Maiores informações sobre o campeonato ou sobre o karatê na região podem ser obtidas pelo telefone (17) 99774-9706.