Investimento na urgência e emergência da Santa Casa – Prefeitura Municipal de Urânia

Investimento na urgência e emergência da Santa Casa

A Santa Casa de Urânia recebeu vários equipamentos médicos de urgência e emergência, na última semana do mês de março.

Foram investidos R$ 100.000,00, de uma emenda parlamentar da deputada Analice Fernandes, nos equipamentos que darão maior estrutura para toda a equipe médica no auxílio de qualquer emergência.

“Os equipamentos já estão à disposição de toda nossa comunidade. Obrigado, mais uma vez, à deputada Analice Fernandes pela parceria com nosso município. Agora temos mais recursos técnicos para oferecer à nossa população. Esses equipamentos irão salvar muitas vidas”, agradeceu o prefeito Márcio Arjol.

Foram instalados: dois eletrocardiogramas (com emissão imediata de laudo técnico), um monitor cardíaco (que detecta os parâmetros necessários para conduzir o quadro do paciente), um desfibrilador/cardioversor (utilizado em casos de parada cardiorrespiratória) e um respirador portátil (que mantém a estabilização respiratória do paciente). Uma bomba de infusão também está sendo licitada e, em breve, irá compor a sala de urgência e emergência do hospital, além de um aparelho da área de ginecologia.