Hidroginástica masculina – Prefeitura Municipal de Urânia

Hidroginástica masculina

Na manhã desta terça-feira (28), a Prefeitura Municipal e o Fundo Social de Solidariedade iniciaram a primeira aula de hidroginástica para a turma masculina da terceira idade que chegou animada para começar as atividades e também lisonjeada por ter uma atividade física exclusivamente voltada para eles, homens acima de 50 anos, a maioria aposentados, e que dificilmente praticam uma atividade física, fundamental para a saúde e a qualidade de vida.

Seu Antonio Francisco Gimenez, de 77 anos, fez questão de agradecer a iniciativa da administração municipal. “Felizes estamos nós de poder participar das aulas, vivenciando esta amizade e entre tantas pessoas jovens”.

Uma satisfação imensa também para seu Walter Miguel da Silva, de 90 anos, o mais experiente da turma, que estava totalmente animado para começar a aula dentro da piscina aquecida.

A alegria em proporcionar momentos de atividade e interação entre os alunos também foi destacada pela primeira-dama Andréa que recepcionou calorosamente os novos esportistas, ao lado do prefeito Márcio Arjol, da equipe Social em Ação e do educador físico Marcelo, profissional qualificado com 20 anos de experiência na área, que deu boas-vindas ao grupo e explicou os benefícios do esporte.

O prefeito Márcio Arjol também fez questão de receber os novos esportistas e incentivá-los a melhorar a saúde do corpo e da mente, com a prática regular dos exercícios físicos, de mencionar o empenho da administração em colocar em funcionamento a piscina aquecida para melhorar a qualidade de vida dos moradores e finalizou falando da imensa alegria de poder cuidar daqueles que têm tanto para ensinar e compartilhar.