Grupo de Gestante realiza 1º encontro – Prefeitura Municipal de Urânia

Grupo de Gestante realiza 1º encontro

Na tarde de ontem (29), o Grupo de Gestante realizou o 1º encontro e o tema da palestra, ministrada pela psicóloga Lieny Munhoz Martins, foi “Aspectos Psicológicos da Gestação”. Os encontros serão realizados semanalmente na Clínica da Mulher até o dia 3 de outubro. As participantes que tiverem frequência igual ou superior a 90% ganharão um kit no encerramento do Grupo.

“O Grupo de Gestante proporciona acolhimento”, afirma Alessandra Dias, coordenadora municipal de Saúde. “Em 2023, profissionais capacitadas tratarão de temas fundamentais para as gestantes que participarem”, complementa.

Nos próximos encontros os seguintes temas serão abordados: “Principais Aspectos Fisiológicos da Gestação”, “Nutrição”, “Atividade Física”, “Parto”, “Amamentação”, “Primeiros Socorros”, Cuidados com Recém Nascido”, “Exames de Triagem” e “Vacinas”.

Além das gestantes, da psicóloga e da coordenadora, estavam presentes no 1º encontro a enfermeira Natália Jordão Oliani, a auxiliar de enfermagem Sônia Destro e a nutricionista Jéssica Maria Doná.