Governo de SP prorroga inscrições de curso gratuito com bolsa-auxílio para moradores de Urânia – Prefeitura Municipal de Urânia

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico prorrogou até a próxima segunda-feira, 9, as inscrições para um curso gratuito de qualificação profissional a população. O curso de Auxiliar de Logística de curta duração, estará disponível no formato remoto com aulas ao vivo, no modelo de Ensino à Distância (EAD).

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br

Podem se inscrever candidatos e candidatas que tenham idade mínima de 16 anos e alfabetizados. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

Segundo a coordenadora Municipal da Assistência Social, Izenir Fátima de Lima Souza (Zê Lima), o Cras está à disposição para orientar no momento da inscrição. “Quem tiver dificuldade em se inscrever, pode procurar nossa equipe do Cras”, afirmou a coordenadora.

Para o prefeito do município, Márcio Arjol, esta é uma excelente oportunidade. “Com a prorrogação das inscrições, os interessados que ainda não se inscreveram podem aproveitar mais essa oportunidade. Uma ótima oportunidade de qualificação profissional, curso 100% gratuito e com auxílio aos que cumprirem as exigências”, ressaltou o prefeito.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 18de agosto. Para receber o certificado, o aluno deverá ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Os estudantes matriculados no curso de qualificação do programa Via Rápida receberão uma bolsa única de R$ 210 para ajuda em suas despesas durante a realização do curso. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumprirem os requisitos e que estejam frequentes após 10 dias de aula.

A secretária Municipal da Assistência Social, Jaqueline Oliveira, reforça ainda os critérios para receber a bolsa-auxílio. “Além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico”, finalizou Jaqueline.