Futebol do Sonho Meu chega à final de Copa – Prefeitura Municipal de Urânia

Futebol do Sonho Meu chega à final de Copa

Equipes de Urânia da Escolinha de Futebol do Projeto Sonho Meu estão nas finais da 3ª Copa de Mini Campo Regional de Aspásia. Os jogos acontecem na próxima quinta-feira, dia 05, às 18h30, nas categorias sub-9 e sub-11, ambos contra Aspásia. A Escolinha de Futebol do Projeto Sonho Meu é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo.

Além da conquista na 3ª Copa de Mini Campo Regional de Aspásia, as categorias sub-11 e sub-15 do Projeto Sonho Meu estão nas finais do Campeonato de Férias do Pontal e aguardam a definição do dia dos jogos.

Segundo o treinador Renato Mota, estas conquistas são fruto de um ano de trabalho junto às crianças e adolescente do Projeto Sonho Meu, já que o esporte auxilia no desenvolvimento físico, além de trabalhar aspectos emocionais e sociais. A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) recomenda que crianças e adolescentes pratiquem pelo menos uma hora de atividade física diariamente.