Fatec Jales entrega relatório de pesquisa realizada durante a 28ª Festa do Peão de Urânia – Prefeitura Municipal de Urânia

A Prefeitura Municipal de Urânia realizou uma importante parceria com a Faculdade de Tecnologia Professor José Camargo – Fatec Jales, por meio do Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo – CRIE, que executou um relevante projeto de pesquisa junto ao público da 28ª Festa do Peão de Urânia, realizada de 07 a 09 de junho, no Recinto de Exposições, em comemoração ao aniversário do município.

A pesquisa teve como objetivo identificar, junto aos visitantes, o grau de satisfação quanto aos principais aspectos da festa (shows, rodeios, parque de diversões, banheiros, segurança) incluindo a 15ª Feira Industrial, Comercial e Agrícola de Urânia (FICAU) e o turismo rural na cidade.

Os questionários foram aplicados por 10 alunos, monitorados e coordenados pelos professores Hélio Augusto Maschio e Heitor Augusto Murari Cardoso. A elaboração dos gráficos e a produção do relatório final ficaram sob a responsabilidade dos professores Hélio Augusto Maschio e do coordenador do curso de Gestão Empresarial, Vitor Paulo Boldrin. Também contribuíram com o projeto, a coordenadora do curso de Agronegócio, Cristina Tondato, e o diretor da Fatec Jales, prof. Dr. Evanivaldo Castro Silva Junior.
Segundo o relatório do projeto, Urânia é um dos poucos municípios da região que mantém viva a tradição das feiras, que valoriza a produção agrícola, industrial e artesanal local, além de possibilitar a participação de todos os visitantes com entrada franca.

O trabalho foi bastante elogiado pelo prefeito Márcio Arjol que utilizará os resultados da pesquisa para fortalecer ainda mais o projeto da Prefeitura Municipal de transformar Urânia em município de interesse turístico.

A parceria entre a Fatec e o município de Urânia também foi enaltecida pelo diretor da instituição, prof. Dr. Evanivaldo Castro Silva Junior. Para ele é mais uma ação que mostra o fortalecimento dos laços da faculdade com a comunidade externa, por meio de parcerias que trazem contribuições a todos os envolvidos, como aos alunos, que colocaram em prática diversos conceitos estudados em seus cursos de graduação, e ao município de Urânia, que poderá implementar melhorias nas próximas edições da festa com base nos resultados da pesquisa.