Pesquisa da Fatec Jales revela os efeitos econômicos proporcionados pela 29ª Festa do Peão de Urânia – Prefeitura Municipal de Urânia

Pesquisa da Fatec Jales revela os efeitos econômicos proporcionados pela 29ª Festa do Peão de Urânia

 Pesquisa da Fatec Jales revela os efeitos econômicos proporcionados pela 29ª Festa do Peão de Urânia

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura Municipal de Urânia firmou uma importante parceria com a Faculdade de Tecnologia Professor José Camargo – Fatec Jales, por meio do Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo – CRIE.

Assim como no ano anterior, a instituição executou um relevante projeto de pesquisa junto ao público da 29ª Festa do Peão de Urânia e da 16ª FICAU – Feira Industrial, Comercial e Agrícola, realizada de 06 a 08 de junho, no Recinto de Exposições, em comemoração ao aniversário do município, com entrada franca.
Além de revelar o grau de satisfação quanto aos principais aspectos da festa e a percepção desse mesmo público em relação ao turismo rural, a equipe da Fatec ampliou a pesquisa e ouviu empresários locais sobre os efeitos econômicos gerados pela festa.

Foram abordadas 78 empresas de diversos segmentos, sendo a maioria estabelecida há mais de sete anos no município. De acordo com os proprietários, a festa foi muito positiva para a cidade e 59% dos entrevistados afirmaram um aumento no faturamento.

Segundo a pesquisa, para a maioria dos empresários, a festa proporciona em primeiro lugar, visibilidade regional, em segundo lugar, incentivo aos produtores do turismo rural, e em terceiro, melhora nas vendas do comércio. O que vai de encontro aos anseios da administração municipal, que investe no evento, não somente pelo fato de levar entretenimento à população, mas como forma de gerar benefícios financeiros ao comércio e aos produtores rurais, setores importantes que movimentam a economia do município.

“Encontramos nestes dois grandes eventos, que são a 29ª Festa do Peão de Urânia e a 16ª FICAU – Feira Industrial, Comercial e Agrícola, uma oportunidade de incentivo, de fortalecer o comércio local e proporcionar maior visibilidade aos produtores rurais que investiram no turismo rural e que hoje vêm colhendo frutos positivos recebendo milhares de turistas de vários cantos do Brasil e até do exterior durante as suas safras”, relatou o prefeito Márcio Arjol.

“Estou muito contente com os resultados das pesquisas que mostram que estamos no caminho certo, proporcionando incentivos e um aquecimento na economia do município. Agradeço aos alunos, professores, coordenadores, à direção, enfim toda a equipe da Fatec Jales envolvida neste importante projeto”, completou o prefeito.

As pesquisas foram entregues ao prefeito Márcio Arjol, na quinta-feira, dia 29, pelo diretor da Fatec Jales, Dr. Evanivaldo Castro Silva Junior, pelos coordenadores e professores Vitor Paulo Boldrin, Cristina Tondato, Marinalva Boldrin e Jorge Luis Gregório. Também participaram da reunião o secretário de agricultura e meio ambiente e presidente da FICAU, Anderson Chapichi, e o presidente da 29ª Festa do Peão de Urânia, Marcos Alexandre de Oliveira.

Confira, abaixo, os gráficos das pesquisas realizadas com os comerciantes e com o público da 29ª Festa do Peão e da 16ª FICAU – Feira Industrial, Comercial e Agrícola de Urânia.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *