Elektro faz doação de lâmpadas econômicas para 580 famílias de baixa renda de Urânia – Prefeitura Municipal de Urânia

Em parceria com a Prefeitura Municipal e o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, a Elektro beneficiou nesta sexta-feira, dia 10, 580 famílias de baixa renda do município, classificadas como clientes residenciais e com direito à tarifa social na concessionária. Na ocasião, elas foram contempladas com 2.900 lâmpadas fluorescentes compactas, que são mais econômicas e eficientes.

Os beneficiados perceberão uma considerável redução no consumo e no valor da conta de energia elétrica. As lâmpadas fluorescentes apresentam uma economia de aproximadamente 80% e duram até seis vezes mais que as lâmpadas incandescentes.

Para o Prefeito Municipal, Marcio Arjol, que acompanhou a ação realizada no CRAS, juntamente com a coordenadora Jaqueline de Oliveira, e a analista de relacionamento da Elektro, Dulci Cunha, a ação desenvolvida gerará uma importante economia no orçamento doméstico das famílias de Urânia.

A troca de lâmpadas comuns por econômicas faz parte do Programa de Eficientização Energética da Elektro. Conforme determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a concessionária investe anualmente parte de sua receita operacional líquida em projetos de Eficiência Energética para promover o uso consciente de energia elétrica nas comunidades onde atua.