Educação realiza Formatura de alunos da Rede Municipal – Prefeitura Municipal de Urânia

Educação realiza Formatura de alunos da Rede Municipal

Na noite de quarta-feira (13), a Prefeitura de Urânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou cerimônia de Formatura dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Ao todo, 72 crianças da EMEIF “Pinguinho de Gente” e da EMEI “Martha Laiz Ferrari Biason” se formaram.

A cerimônia aconteceu no Centro Comunitário “Luiz Fazzio” e reuniu todo o corpo docente, a equipe administrativa da Educação, as famílias dos formandos, o prefeito Márcio Arjol, o vice-prefeito João Jovino Batista, representantes do Legislativo e outras autoridades municipais.

Os formandos fizeram o juramento para, em seguida, receberem os diplomas. Na sequência, houve homenagens à funcionárias da Educação que estão se aposentando. Rita Aparecida Floriano e Fátima Boton Lopes, coordenadora e diretora da Pinguinho, respectivamente, entregaram um mimo para a funcionária Cleide Roques. Aparecida Luiza Fazzio Botton  e Elaine Cristina Pereira, coordenadora e diretora da Martha, respectivamente, entregaram um mimo para a funcionária Juceli Aparecida Gomes. Em seguida, os alunos fizeram diversas apresentações artísticas, encantando todos os presentes.

Para José Luiz Nunes, secretário municipal de Educação, a jornada é tão importante quanto a conquista do diploma. “Todo o processo de aprendizagem é uma experiência fundamental para a formação de cidadãos”, afirma. “Venho aqui, também, agradecer e parabenizar a todos. É gratificante ver que nossos projetos, uma vez estabelecidos, funcionam. A equipe está integrada e que nosso propósito é verdadeiro. O nosso Diploma não é um pedaço de papel na parede, ele exala, pelas nossas palavras e gestos, conhecimento, empatia, dedicação e amor à educação de todos que trabalham e vivem a missão de ensinar e amar. Não há motivação maior que essa para continuarmos na nossa trajetória de crescimento e sucesso. Juntos por uma Educação de qualidade, inclusiva e humanizada. Sou feliz com a equipe e feliz em ser parte dela”, conclui.