Educação Ambiental: alunos visitam aterro sanitário de Urânia – Prefeitura Municipal de Urânia

Educação Ambiental: alunos visitam aterro sanitário de Urânia

A Prefeitura de Urânia, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente recebeu nesta quarta-feira, 24, no aterro sanitário do município a visita dos alunos da escola E.E. “José Teixeira do Amaral”. A visitação faz parte de um projeto de educação ambiental que está sendo realizado com os alunos.

Durante o encontro, o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Anderson Chapichi, explicou sobre o funcionamento do aterro sanitário. “O aterro do nosso município é regularizado pela CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). Diariamente é feita a manutenção do local, que recebe todo lixo do município”, afirmou o secretário.

A professora, Luciana Cristina Jorge Ferrari, reforçou a importância da ida dos alunos até o local. “Eu e a professora Lilian Cássia Buosi, estamos trabalhando com os alunos do 4° ano A e B sobre a produção e destino correto do lixo. Fizemos um levantamento e discutimos sobre como o lixo é produzido, classificado, coletado e também a importância da reciclagem, levando em consideração o destino final do mesmo. Foi um trabalho de conscientização para a redução de consumo e a importância da reciclagem, ou seja, a sustentabilidade, buscando uma melhor qualidade de vida”, pontuou a professora.

O aterro sanitário de Urânia recebe diariamente aproximadamente quatro mil e quinhentos quilos de lixo orgânico.