Diversão e aprendizado nas férias – Prefeitura Municipal de Urânia

Diversão e aprendizado nas férias

Preencher o tempo vago durante as férias escolares com diversão e aprendizado. Esse é o principal objetivo do “Projeto Férias”, que incentiva atividades educativas e de lazer no Projeto Socioeducativo Sonho Meu de Urânia.

O projeto, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal, começou na última segunda-feira (07) e segue até o final do mês. Os encontros ocorrem das 13h00 às 17h00, no Centro de Lazer dos Trabalhadores “José Regatieri Botura”, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

De acordo com a Secretária Municipal da Assistência Social, Eliane Guimarães, trata-se de uma programação diversificada e prazerosa às crianças no período de férias escolares, com atividades recreativas, artísticas, culturais e esportivas, em um ambiente saudável e alegre. O projeto também trabalha valores como o respeito ao próximo e fortalece as relações familiares e comunitárias. “Aqui elas podem brincar, estar com os amigos e também estar inseridas em momentos de integração e troca de conhecimentos”. – afirma Eliane.

Com monitoramento da Turma do Avesso e da Coordenadora Natalia Jacinto, as brincadeiras como o gato e o rato, pega bandeira, caça ao tesouro com doces, rosto na farinha e corrida do saco, fazem parte do projeto que resgatam a infância e inocência das crianças. Sempre após as brincadeiras elas recebem lanches como cachorro quente, para repor as energias.

Lembrando que o “Projeto Férias” é direcionado para todas as crianças devidamente inseridas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). Interessados devem procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) para atualizar ou fazer o seu cadastro.