Crianças da EMEIF Pinguinho de Gente visitam a “Karatê Azk Jales” – Prefeitura Municipal de Urânia

Crianças da EMEIF Pinguinho de Gente visitam a “Karatê Azk Jales”

As crianças do 1° Ano da EMEIF Pinguinho de Gente de Urânia com o Sensei Edson Resende na “Karatê Azk Jales”.

Na última segunda-feira (29/04/19), as crianças do 1° Ano integral da EMEIF Pinguinho de Gente de Urânia realizaram uma visita diferente e cheia de aprendizado na escola de artes marciais “Karatê Azk Jales”.

Estavam acompanhadas de sua Professora Maria Ermínia Trevisan e do Estagiário Danilo Souza Máximo. Na Karatê Azk Jales foram recebidos pelo Sensei Edson Resende.

O objetivo da visita na escola de Artes Marciais foi levar às crianças o conhecimento do Karatê, os materiais usados, o uso do quimono, o porquê das artes marciais serem feitas no tatame, como competir e respeitar seu rival.

Após os ensinamentos e palestra do Sensei Edson Resende, vestidos apropriadamente com os quimonos, receberam as instruções na prática, animados eles aprenderam movimentos usados como o corpo, o cumprimento antes e depois da competição e como entrar e sair do tatame. No final receberam a faixa azul e medalha pela participação.

Foi um dia diferente para os pequeninos e para o Professor Edson Resende. “O karatê mudou a minha vida, quero poder mudar todas as outras que cruzarem com a minha. É muito gratificante ver o sorriso sincero de nossos pequenos, estou grato pela oportunidade de estar trabalhando e colaborando com o desenvolvimento de nossas crianças”. – completou Edson.