CRAS REALIZA PALESTRA SOBRE JANEIRO BRANCO – Prefeitura Municipal de Urânia

CRAS REALIZA PALESTRA SOBRE JANEIRO BRANCO

Na manhã de 30 de janeiro, munícipes atendidos pelo PAIF (Proteção e Atenção Integral à Família) e SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) participaram, no CRAS, de palestra sobre Janeiro Branco, ministrada pela psicóloga Lauane Lio, com o tema “Não tenha vergonha de cuidar da sua Saúde Mental”.

A psicóloga falou que, para manter a saúde mental em dia, bem-estar é fundamental, além de saber administrar as próprias emoções. “Reconhecer os nossos limites, saber lidar com as diversas emoções que sentimos ao longo do dia, ter resiliência para enfrentar situações adversas e procurar ajuda em momentos de dificuldade é muito importante para manter uma boa saúde mental”, afirmou a psicóloga.

Para Jaqueline Aparecida de Oliveira, secretária municipal de Assistência Social, é importante saber identificar sinais de que a sua saúde mental não está boa. “A saúde mental é tão importante quanto a saúde física e precisamos nos cuidar e saber a hora de buscar ajuda”, disse Jaqueline.