CRAS REALIZA PALESTRA SOBRE AUTISMO – Prefeitura Municipal de Urânia

CRAS REALIZA PALESTRA SOBRE AUTISMO

Na manhã de quinta-feira (4), foi realizada no CRAS palestra para conscientização sobre Transtorno do Espectro Autista. A palestrante Patrícia Tondato Marcondes, Neuropsicóloga, discursou sobre os desafios e conquistas no processo de inclusão. A atividade foi destinada para os participantes das oficinais do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV).

“Estamos no mês de conscientização sobre autismo e acreditamos que a conscientização tem um impacto significativo, ajuda a quebrar estereótipos e a promover a inclusão social das pessoas com autismo”, afirma Zê Lima, coordenadora municipal da Assistência Social.

Para Jaqueline de Oliveira, secretária Municipal de Assistência Social, a sociedade deve compreender o autismo e trabalhar para criar um ambiente inclusivo. “As pessoas são mais compreensivas quando estão cientes do autismo e de como ele afeta o indivíduo”, pondera Jaqueline.