CRAS REALIZA ATIVIDADES EM ALUSÃO À PÁSCOA – Prefeitura Municipal de Urânia

CRAS REALIZA ATIVIDADES EM ALUSÃO À PÁSCOA

Nas semanas que antecedem a Páscoa, a Secretaria Municipal da Assistência Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que acontece no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Projeto Sonho Meu, promoveu atividades alusivas à data comemorativa. A equipe do Serviço de Convivência realizou diversas atividades, trabalhando temas como amizade, solidariedade, partilha e gratidão. Ao final, os participantes receberam ovos de Páscoa.

Segundo Jaqueline de Oliveira, secretária Municipal da Assistência Social, o objetivo principal é aproveitar a data para trabalhar a essência da Páscoa e dos valores humanos, criando condições para que todos possam participar das comemorações, respeitando a diversidade cultural e credos. “Estamos buscando romper com a conotação comercial que a Páscoa representa. Queremos mostrar que o real sentido da Páscoa vai muito além de chocolates, coelhos e outros símbolos” ressalta Jaqueline.