“CRAS PROMOVE PASSEIO INTERGERACIONAL COM OS GRUPOS DO SCFV” – Prefeitura Municipal de Urânia

“CRAS PROMOVE PASSEIO INTERGERACIONAL COM OS GRUPOS DO SCFV”

A Secretária Municipal da Assistência Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e com o apoio da Prefeitura Municipal de Urânia, promoveu no último sábado (25), um passeio intergeracional na Prainha do Munícipio de Santa Albertina com os participantes das atividades do “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)” do município.
O passeio além de uma atividade prazerosa de lazer e interação social, também teve muita brincadeira como jogo de peteca, bola, domino, dama e leitura ao ar livre. A atividade foi acompanhada pela Orientadora Social (Vanessa Ferreira), que trabalha durante o ano todo com os grupos do SCFV.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), tem por foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo da construção do individuo enquanto ser social.
“Os passeios do CRAS são sempre uma surpresa maravilhosa! Eu vou sem saber como será e volto sempre muito grata, renovada pelos momentos que passamos juntos das crianças, dos jovens, idosas e pessoas da mesma idade, definitivamente somos melhores juntos do que separados uns dos outros! Obrigada a equipe do CRAS de Urânia por conseguir trazer esta alegria pra nós, ressaltou Sônia Vaz (Integrante da oficina Bem-Estar)
“O objetivo dessas ações é proporcionar atividades de lazer que desenvolvam e estimulem a integração social entre as faixas etárias. Ter a possibilidade de ocupar espaços diferentes do cotidiano, compartilhar experiências no coletivo e proporcionar também mais identificação entre os integrantes é muito importante para o fortalecimento de vinculo, complementando as atividades realizadas dentro do CRAS. Foi um dia muito animado, leve e divertido!”, destacou Vanessa Ferreira (Orientadora Social).
O passeio é um meio de proporcionar a busca do protagonismo e autonomia do indivíduo através de situações que saem do seu cotidiano. “O trabalho promovido pelo CRAS, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, visa estimular atividades que incentivam o convívio social, melhoram a autoestima e promovem momentos de cultura, lazer e diversão, além de contribuir para a socialização”, pontuou Jaqueline de Oliveira (Secretaria Municipal da Assistência Social).