Coronavírus: novas medidas sobre aglomerações de pessoas – Prefeitura Municipal de Urânia

Coronavírus: novas medidas sobre aglomerações de pessoas

De acordo com Decreto 028/2020, da Prefeitura Municipal, ficam suspensos, temporariamente, quaisquer tipos de eventos, público ou privado, nos quais haja a aglomeração de pessoas, como bingos, feiras, eventos esportivos e culturais, recomendando aos bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias e similares que se evite aglomerações e atenda as instruções das autoridades sanitárias responsáveis.

O Município de Urânia também recomenda a suspensão de celebrações com público em todos os espaços religiosos. A expectativa é de que templos e igrejas cumpram a medida como forma de evitar a propagação do novo coronavírus.

A recomendação do Município não impede que igrejas e templos permaneçam abertos durante a crise provocada pela pandemia da Covid-19, doença causada pelo vírus. Os espaços poderão continuar a receber fiéis para orações e orientação religiosa individual, mas segundo regras específicas para amenizar a circulação do coronavírus.