Comemorações encerram as atividades 2018 do Cras-Urânia – Prefeitura Municipal de Urânia

Comemorações encerram as atividades 2018 do Cras-Urânia

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promovido pelo Cras Urânia é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS, regulamentado pela Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais.
Esse serviço é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias que é realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF).

O SCFV possui um caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o

enfrentamento das vulnerabilidades sociais.
O serviço é ofertado de modo a garantir as segurança de acolhida e de convívio familiar e comunitário, além de estimular o desenvolvimento da autonomia dos usuários.
Esta semana, foram realizados os encerramentos do percusso FAMÍLIA com os beneficiários, através de café da manhã na terça-feira (11) com as: OFICINAS: As Carinhosas e Joia Rara (Melhor Idade) e na parte da tarde; OFICINAS: Diamante e Coração (BPC) e na Quarta-feira (12) OFICINA: Pais.

Esse foi um momento, que as equipes fizeram juntos, uma reflexão das atividades que ocorreram durante o percusso e comemorar as conclusões dos cursos de 2018.

Apoio: Prefeitura Municipal de Urânia, Órgão Gestor e Fundo Social e Fundo Social de Solidariedade.