Carreta do Hospital de Câncer de Barretos chega a Urânia – Prefeitura Municipal de Urânia

Carreta do Hospital de Câncer de Barretos chega a Urânia

A carreta da Unidade Móvel de Prevenção do Hospital de Câncer de Barretos adiantou a data de chegada na cidade de Urânia e já começou a realizar na manhã desta sexta-feira, dia 03 de março, exames gratuitos (digitais) de mamografia para as mulheres que fizeram seus agendamentos no Centro de Saúde (Postão).

Como houve uma antecipação do projeto, a equipe do Hospital de Câncer está entrando em contato com as pacientes e agendando os atendimentos. Quem ainda não foi contatado deve procurar o Centro de Saúde para fazer o agendamento.

A carreta, que percorre o Brasil fazendo mamografia, está estacionada em frente ao Postão. Oferecerá exames importantes para identificar o câncer de mama. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), 90% dos pacientes são curados quando a doença é diagnosticada no início.

Além dos profissionais da carreta, funcionárias da atenção básica, assim como o departamento de saúde, estão dando suporte na recepção das pacientes.

A Carreta do Hospital do Câncer de Barretos é uma parceria entre o hospital e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde – que assumiram o compromisso de fornecer toda a estrutura necessária para que o atendimento seja realizado na cidade.