Carreta da Mamografia realiza mais de 1000 exames – Prefeitura Municipal de Urânia

Carreta da Mamografia realiza mais de 1000 exames

Durante mais de 20 dias esteve em Urânia a Carreta do Hospital do Amor, onde foram realizados 1024 exames de mamografia, facilitando o atendimento às mulheres entre 40 e 69 anos de idade. A unidade móvel do Hospital do Amor realizou exames em Urânia do dia 3 até o dia 24 de maio.women’s nike air max best couples sex toys nike air max 95s adidas yeezy for men nfl pro shop custom basketball jerseys human hair wigs glueless wigs best human hair wigs wig for sale best human hair wigs adidas yeezy 500 wigs online jordan 1 low nfl chicago bears

“Ficamos felizes com os resultados alcançados, pois a mamografia é um exame simples, que permite o diagnóstico precoce de um possível câncer de mama, aumentando as chances de cura”, informa Alessandra Dias Marin, Coordenadora Municipal de Saúde.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Deise Cristina Padula, a presença da unidade móvel do Hospital do Amor é um facilitador, já que permite às mulheres de Urânia a realização do exame de mamografia no próprio município. “Gostaria de agradecer o empenho da equipe de saúde que trabalhou todos estes dias para a realização desta ação importante“, conclui a Secretária.

Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontam que o câncer de mama é segundo tipo que mais acomete brasileiras. A mamografia de rastreamento é o único método comprovado para reduzir as mortes por este tipo de câncer, fazendo a detecção precoce.