Carnaval da Saúde! Urânia terá “Mutirão de Oftalmologia” pela terceira vez consecutiva – Prefeitura Municipal de Urânia

Carnaval da Saúde!  Urânia terá “Mutirão de Oftalmologia” pela terceira vez consecutiva

A Prefeitura Municipal de Urânia realizará nos dias de Carnaval, de 01 a 05 de março, o 3º Mutirão de Oftalmologia, no Centro de Saúde (Postão).

Em parceria com a Secretaria de Saúde, a Prefeitura Municipal proporcionará atendimentos gratuitos para os moradores do município que estão na fila de espera aguardando por atendimentos.

Segundo o prefeito Márcio Arjol, o objetivo é zerar a fila de espera, atender principalmente pessoas com difícil acesso a serviços de saúde na área de oftalmologia, que precisam aguardar meses e até anos para o agendamento de uma consulta na rede pública.

A maratona de consultas começa no primeiro dia de carnaval e prossegue até o último dia (5).  Assim como foi em 2017 e 2018 o Mutirão de Oftalmologia foi resultado do cancelamento das festividades do Carnaval. Este ano, o governo municipal decidiu investir novamente na área da saúde, priorizando a realização de serviços essenciais à população de baixa renda.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Alessandra Dias Marin, os agendamentos serão feitos pela Secretaria e logo após entrará em contato com os pacientes para marcar as consultas.