Campanha de vacinação é prorrogada até 30 de novembro – Prefeitura Municipal de Urânia

Campanha de vacinação é prorrogada até 30 de novembro

A Secretaria Estadual da Saúde prorrogou as campanhas de vacinação contra Poliomielite e Multivacinação até o dia 30 de novembro. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal e a atualização das cadernetas de crianças e adolescentes.

Para garantir a prevenção contra a poliomielite (paralisia infantil), pais ou responsáveis por crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos devem levar os pequenos para receber a “gotinha” no Centro de Saúde (Postão).

Já a campanha de multivacinação, voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos, o foco é atualizar mais cadernetas, aplicando doses de vacinas importantes e que podem estar pendentes, garantindo assim a devida proteção contra os vírus que circulam no território e podem provocar cerca de 20 doenças.

A meta é proteger as crianças de zero a 14 anos contra a pólio e doenças sérias como meningite, hepatites, sarampo, febre amarela e outras.

Proteja quem você ama. Procure o Centro de Saúde (Postão) de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.

Vacinar é proteger!