Borboletário de Urânia recebe mais de 3,5 mil visitantes em julho – Prefeitura Municipal de Urânia

Borboletário de Urânia recebe mais de 3,5 mil visitantes em julho

DCIM119GOPRO

O Borboletário de Urânia, o primeiro da região noroeste paulista, recebeu, no mês de julho, mais de 3.500 visitantes oriundos de diversas cidades e, inclusive, de fora do Brasil. A atração, localizada ao lado do no recinto de exposições “Wanderley Gelonez”, também recebeu turistas do Canadá, da Itália e da Nova Zelândia.

“Inauguramos em dezembro e o Borboletário já se tornou referência como atração turística e encanta todos os visitantes”, informa Anderson Chapichi, secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente e, também, presidente do Conselho Municipal do Turismo (COMTUR).

De acordo com Chapichi, além de visitantes vindos das cidades próximas, o Borboletário foi visitado por turistas de São José do Rio Preto, Olímpia, Araçatuba, Iturama (MG) e Três Lagoas (MS). “Pessoas de outros estados estiveram conosco e até de outros países”, relata o presidente do COMTUR.

O Borboletário conta com várias espécies de borboletas e os visitantes têm contato com elas e podem, ainda, registrar belas fotos. Além de garantir lembranças da visita com fotografias, o turista encontra na Social Tur – Loja do Turista (de responsabilidade do Fundo Social de Solidariedade) chaveiros, imãs, camisetas personalizadas, até produtos de artesanato, como, jogos de toalha, guardanapos e bolsas com a temática do Borboletário, que funciona de quarta-feira a domingo, das 9h às 11h e das 13h às 16h. As visitas devem ser agendadas no site: https://borboletariodeurania.com.br.