Alunos enviam cartas aos profissionais da linha de frente de combate à Covid-19 – Prefeitura Municipal de Urânia

Alunos enviam cartas aos profissionais da linha de frente de combate à Covid-19

O prefeito Márcio Arjol, a secretária de saúde Alessandra Dias Marin e toda a equipe de enfermeiros, médicos, técnicos em enfermagem, agentes de saúde, caminhoneiros e policiais militares que estão na linha de frente de combate à Covid-19 em nossa cidade foram surpreendidos com cartinhas e mensagens de força, fé, foco e muita saúde e sabedoria nesse momento de pandemia.

As mensagens foram escritas com o coração pelos alunos do ensino fundamental Ciclo I, da E.E. José Teixeira do Amaral. Conforme explicou a coordenadora pedagógica, Juliana Lima Herrera Preto, estamos em distanciamento social, mas sem dúvida este momento, cheio de angústias e medo, está servindo para repensarmos em muitas de nossas atitudes, principalmente quanto ao reconhecimento da importância de cada trabalho em uma sociedade.

Foi através dessa visão, que os alunos produziram junto aos seus familiares e responsáveis, uma carta aos profissionais que estão na linha de frente de combate à Covid-19.

A aluna Gabriela Fernanda de Souza, em carta endereçada à secretária municipal de saúde, Alessandra Dias Marin, destacou: “Gostaria de parabenizá-la pelo trabalho desenvolvido em nossa cidade no combate à Covid-19. Pela parceria com a Sabesp na higienização da Santa Casa, postos de saúde, bairros e ruas. Na fiscalização e monitoramento de visitantes de outras cidades. Por divulgar constantemente as ações realizadas e pela doação de máscaras junto com a Paróquia São Benedito (Padre Telmo) para as famílias carentes”.

A aluna Nicole S. Malagó também escreveu sua mensagem ao Prefeito Municipal: “Sei que todas as coisas necessárias para a prevenção estão sendo feitas pela nossa cidade, mas acho que o mais difícil é as pessoas se conscientizarem de que o melhor é ficar em casa. Continue com seu trabalho porque no final tudo dará certo. Muito obrigada e que Deus nos abençoe e proteja”.

As cartas foram recebidas por todos os profissionais que agradeceram a preocupação e o carinho das crianças.

“Um lindo projeto de demonstração de carinho e atenção neste momento tão difícil. Realmente um combustível para continuarmos lutando e vencendo as batalhas de cada dia”, relatou a secretária de saúde, Alessandra Dias Marin.

O projeto da E.E. José Teixeira do Amaral foi desenvolvido através da disciplina de Leitura e Produção de Texto, sob a orientação das professoras Célia Preto e Daniele Chevalier Santiago e coordenação pedagógica de Juliana Lima Herrera Preto.