Alunos da “Pinguinho de Gente” fazem apresentação sobre Africanidade – Prefeitura Municipal de Urânia

Alunos da “Pinguinho de Gente” fazem apresentação sobre Africanidade

Nesta sexta-feira (24), alunos da EMEIF “Pinguinho de gente” fizeram uma apresentação com o tema Africanidade. O estudo da história e da cultura africana é fundamental para que todos possam tomar conhecimento das contribuições que os africanos que aqui chegaram sob condição de escravos deram para a existência do Brasil.

A chefe de Gabinete de Educação, Tatiane Cristina de Jesus Silvino, lembra que 20 de novembro é o Dia da Consciência Negra. “O Dia da Consciência Negra é uma data significativa que traz à luz questões importantes como o racismo e a desigualdade social no Brasil”, afirma Tatiane, a qual reforça que o racismo, praticado de forma sutil ou violenta, é responsável por inúmeras injustiças e o Dia da Consciência Negra também celebra a cultura afro-brasileira.