Alunos da EMEIF Pinguinho de Gente realizam plantio de árvores – Prefeitura Municipal de Urânia

Alunos da EMEIF Pinguinho de Gente realizam plantio de árvores

Alunos do Pré-II da EMEIF Pinguinho de Gente realizaram o plantio de mudas de árvores no Recinto de Exposições, próximo à Represa Municipal, com o auxílio das professoras Angelita Malvezzi e Sonia Lira, e auxiliares, do secretário de agricultura e meio ambiente, Anderson Chapichi, e do voluntário Davi do Garção, que conseguiu as mudas através das empresas doadoras J&B Jardinagem e EcoProj Consultoria e Projetos Ambientais.

O projeto ambiental começou dentro da sala de aula. Os alunos escreveram cartinhas ao secretário de agricultura e meio ambiente, Anderson Chapichi, solicitando o plantio de mudas, as quais foram entregues pessoalmente ao secretário que se comprometeu a realizar o pedido.

Em pouco tempo, os alunos puderam ver seus pedidos realizados. A alegria foi contagiante e a satisfação foi unânime, pois os pequenos se sentiram responsáveis pela preservação do meio ambiente e por um futuro mais verde e sustentável.