Alunos da EE “Akio Satoru” visitam Prefeitura – Prefeitura Municipal de Urânia

Alunos da EE “Akio Satoru” visitam Prefeitura

Na tarde de quinta-feira (14), estudantes das terceiras séries do ensino médio da EE “Akio Saturo” visitaram a Prefeitura com o intuito de conhecer a estrutura e o funcionamento do Poder Executivo em Urânia.

Os estudantes, acompanhados por professoras, conheceram a estrutura organizacional do Paço Municipal e acompanharam algumas das etapas do serviço público. Enquanto estiveram no gabinete do Prefeito, tratou-se da importância do planejamento para melhorar a eficiência na execução de obras e serviços.

A visita foi finalizada na sala de reuniões da Clínica da Mulher, onde os estudantes verificaram a importância de se garantir o direito à dignidade humana, já que com disponibilização de ginecologista e ultrassonografia, por exemplo, as gestantes de Urânia podem fazer o acompanhamento no próprio município.

Os alunos da terceira série I também elaboraram, com apoio de professores, e expuseram uma maquete com a escola onde estudam e a praça da Matriz de Urânia.