Alunos concluem curso de Artesanato em Couro – Prefeitura Municipal de Urânia

Alunos concluem curso de Artesanato em Couro

O Curso de Artesanato em Couro, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Urânia, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) foi finalizado com êxito na tarde desta sexta-feira (13), no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Durante toda a semana, os participantes, sob orientação do instrutor do SENAR, Acácio Motta, fabricaram lindas carteiras, cintos e bolsas, com material fornecido pelo SENAR.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Rossini Domingues, o curso possibilitou uma ótima oportunidade de os participantes obterem renda extra por meio da venda dos produtos desenvolvidos com os artesanatos em couro.

Os próprios alunos testemunharam o quanto foi bom ter aproveitado a oportunidade. Para Rosélia Batista dos Santos e Letícia Caroline, as aulas foram incríveis. “Dos cursos que já fiz, esse foi o melhor”, completou Regina Vieira da Silva. Já Franciele Tozarini informou que o próximo passo “é confeccionar os produtos em casa para comercializá-los”.

Lembrando que o curso foi gratuito, reuniu 16 alunos e teve duração de quatro dias.